Lista de Radares Móveis - Estradas do Interior do RS
Radares Móveis
Sua colaboração é muito importante! Quando souber de alterações comunique para ajudar atualizar estas informações: guiasfacil@guiasfacil.com.br

Ø      Sapiranga - Taquara

Ø      Campo Bom (dentro do perímetro urbano)

Ø      Pólo Petroquím.

Ø      Estrela

1.      Poucos metros após o Frigorifico Frivale (Posto de Gasolina), quase chegando a Parobé, é bastante comum encontrar policiais militares munidos de radares manuais.

2.      A Guarda Municipal fica controlando aleatoriamente em vários pontos da cidade, mas em um lugar é muito freqüente: no trecho Novo Hamburgo-Campo Bom, na descida do morro, logo depois da divisa. A velocidade permitida é de 60 km/h (e é difícil mantê-la pois o declive é acentuado), e eles freqüentemente instalam o radar numa parada de ônibus, dificultando a visualização. Este é um trecho muito movimentado, principalmente por pessoas que atravessam as duas cidades para escapar do pedágio da RS-239.

3.      Na estrada de acesso ao Pólo Petroquímico, saindo da BR386, onde há muitos trechos de 60km/h, freqüentemente a Brigada coloca em ação um radar móvel.

4.      Na BR386, quase diariamente há dois pontos com radares móveis: ou estão na descida após o trevo principal (Interior - Porto Alegre), ou estão na descida seguinte no fim do perímetro (aprox. 1,5 km depois do trevo principal), cuja velocidade máxima é 60km/h

Ø      Santa Cruz do Sul

1.      RST 287 (Entre a BR 386 e Santa Cruz do Sul): há 2 postos da Polícia Rodoviária Estadual, com radares móveis muito freqüentes

Ø      Santo Ângelo e Santa Rosa

Ø      Lajeado e Soledade

Ø      Carazinho Sarandi

Ø      Sarandi

Ø      Passo Fundo Erechim

Ø      Erechim

1.      RS 344 (Trecho entre Santo Ângelo e Santa Rosa): fiscalização constante efetuada pela PRE, através de RADAR MÓVEL. O limite é de 60 km/h.

2.      BR 386 (Trecho entre Lajeado e Soledade): no município de Marques de Souza, logo após o "Mercado e Fruteira 111", entre as pontes da várzea, diariamente, de manhã cedo, há radares pegando nos dois sentidos (vel. máxima 80km/h), e vindo de Soledade, logo após a divisa de Marques de Souza - Lajeado até o posto Policial precisa-se ter um cuidado especial, pois estão só observando para posterior multa no próprio posto policial.

3.      BR 386 (sentido Carazinho - Sarandi): radar PRF geralmente após uns 5 km de Carazinho após ponte do Rio Glória, antes do Parque da Várzea....vale a pena não abusar da velocidade entre o trevo de Carazinho e o posto do pedágio (10km).

4.      Sarandi: geralmente, o radar fica em uma entrada a direita (a sombra) 300 mts antes do posto da rodoviária federal ou no posto a esquerda antes 1.000m.

5.      RS 135 (Passo Fundo - Erechim): normalmente (de dia) existem até dois radares móveis da Polícia Rodoviária Estadual. Não é a toa que este é o trecho do RS em que a Polícia mais multou por excesso de velocidade no ano passado... Normalmente, existe um radar antes do pedágio e os autuadores notificam o motorista na parada para o pedágio. Isto é muito freqüente. Também param (e multam) motoristas que utilizam sinal de luz para advertências. O outro radar fica sempre em qualquer lugar desta estrada, já que ela é cheia de placas "Velocidade Controlada por Radar".

6.      Em Erechim: no perímetro urbano, a Guarda Municipal está fazendo blitzes e usando radares móveis intensamente;

Ø      Capão da Canoa - acesso

1.      para quem vem pela BR-101 (Morro Alto - Capão da Canoa), onde a velocidade máxima é 40 km/h, é freqüente radar móvel. A Polícia coloca esse radar em um acesso para a balsa e onde há também uma faixa de segurança.

Ø      Caxias Farroupilha

Ø      Montenegro  Carlos Barbosa

1.      Na RS 122, o radar móvel está em constante funcionamento durante o dia e a noite, principalmente localizado no final da reta do Hotel Samuara, na descida ao lado do viaduto, no sentido Farroupilha - Caxias.

2.      RS 470 (entre Montenegro e Carlos Barbosa): em uma placa que eles chamaram de inteligente ( troca a velocidade máxima quando você pode passar ) tem sempre uma viatura da Brigada com radar móvel

Ø      Farroupilha / Bento Gonçalves

1.      Entre Farroupilha e Bento Gonçalves: Para quem sai de Farroupilha em direção a Bento, após o término da pista dupla existe uma descida longa, em reta, seguida de uma curva suave para a direita, seguida de mais uma reta, nas proximidades da empresa TONIN (que fica no alto, à esquerda de quem está indo para Bento), é praticamente certo de se encontrar um radar. Há uma placa nas imediações que indica 60Km/h de velocidade máxima.

2.      Mais adiante, no acesso a Nova Roma do Sul (à direita de que está indo para Bento) fica uma viatura, na sombra de uma árvore. Para quem está vindo de Bento, o radar fica um pouco antes deste acesso. Os policiais são "de lua": um dia controlam um lado e no outro dia podem controlar o outro, ou mesmo mudar o lado do controle de uma hora para outra. Cuidado para os motoristas que costumam advertir com sinal de luz. Eles multam também.

3.      Na mesma rodovia, eles costumam estar após o acesso a Barracão, no sentido Farroupilha-Bento, numa descida forte.

4.      Após o entroncamento com a rodovia que liga Carlos Barbosa a Bento, antes do acesso ao Vale dos Vinhedos, existe uma placa que indica "trevo modificado". A viatura encontra-se exatamente neste trevo e podem autuar quem passa nos dois sentidos. Quando se avista a viatura, já é tarde demais, o radar já passou e pegou você. Este caminho é muito movimentado, pois liga as duas maiores cidades da serra e com certeza deve render um bom dinheiro para o Estado

Ø      Caxias do Sul / Flores da Cunha  1.      Em Pedancino (entre Caxias do Sul e Flores da Cunha), quase diariamente há uma viatura com radar. Há uma boa reta, mas a velocidade máxima é de 40 km/h e é proibido a ultrapassagem
Ø      Vacaria 1.      A PRF de Vacaria atua intensamente com radares no trecho que vai do Posto da PRF até a praça de pedágio na direção de Lages. Costumam fiscalizar mais intensamente no sentido Lages Vacaria. Os pontos preferidos para colocar seus radares são: Mais ou menos 600 m após o viaduto da Rede Ferroviária, velocidade 80 km/h. Outro ponto preferido é logo após um portal turístico existente à direita no sentido Lages - Vacaria, no fim de uma pequena descida . Às vezes fica um patrulheiro disfarçado no abrigo de ônibus existente no local. Velocidade 80 km/h. Um terceiro ponto muito usado fica à 500 metros após a empresa Rasip. Eles ficam sempre em uma sombra e avisam pelo rádio para que os motoristas sejam autuados no posto da PRF que fica mais adiante. Velocidade no local 60 km/h

Ø      Taquara Igrejinha

1.      RS 115: nas retas defronte à Vila Picadilly e defronte o motel Flamingo existe a presença de controladores móveis (feito por policiais da PRE) nos finais de semana e feriadões. A fiscalização feita por policiais é quase contínua nestes períodos. No trecho que passa defronte a Vila Picadilly, bem como o defronte ! ao motel Flamingo, existem três limites de velocidade, pois existem cruzamentos, zona urbana e pista de rodagem, ocasionando três placas de velocidade máxima (40, 60 e 80 km/h), causando uma imensa dor de cabeça, pois depende da interpretação dos policiais ao aplicarem a multa.

Ø      (Rota do Sol)

Estrela /

Teutônia

RS 453

São sete os pontos onde a Polícia Rodoviária Estadual "pega" com os radares:
(descrição no sentido Estrela/Teutônia)

1.      no início da Rodovia (trevo Boa União), em frente ao Posto de Venda do Gás Butano, à direita, pega nos dois entidos;

2.      500 metros depois, quando passar o Posto de Combustíveis Charrua (à direita) e Lupus Land, o veículo está à direita, entre umas árvores (sobra). Quando você o vê, já é tarde;

3.      4,5 Km após, à esquerda, junto a um bosque está uma viatura, com radar. Quando estão nesta posição, geralmente atacam com 4 a 8 homens. Pegam tudo;

4.      500 metros após, quando passares pela torre de SOS da Sulvias, eles estão à esquerda ou à direita (depende do dia) embaixo de uns pés de eucalipto;

5.      passando a ponte do trem, 1 Km após há uma descida (provoca a velocidade). Atenção, eles estão com radar bem na baixada, perto dos açudes;

6.      500 metros depois, em frente ao Posto de Combustíveis Ipiranga (à direita), eles estão numa entrada lateral, à esquerda. Pegam nos dois sentidos.

7.      Logo em seguida há uma descida, com o trevo de acesso a Teutônia. Eles estão parados após o trevo, no alto e à esquerda. Assim que você começa a descer, já dá para ver os cones no meio da estrada.

Ø      Rota do Sol

Lageado /

Taínha

- Na Rota do Sol, entre Lageado Grande e Tainhas, principalmente no verão e feriados.

(descrição no sentido Teutônia/Estrela)

1.      se você for para Caxias, 300 metros após o trevo de acesso a Teutônia;

2.      indo a Estrela, 200 metros após o trevo de acesso a Teutônia, em cima do morro, perto do Posto de Combustíveis Ipiranga;

3.      500 metros depois, na descida, eles estão à direita, perto dos açudes;

4.      depois da Ponte do Arroio Boa Vista, eles estão à esquerda ou à direita, debaixo dos eucaliptos;

5.      300 metros após à torre de SOS da Sulvias, eles estão à direita, perto dos matos. Atacam tudo;

6.      2 ou 3 Km após, antes da Lupus, eles estão à esquerda, embaixo das árvores.

7.      depois do Posto de Combustíveis Charrua, à esquerda, eles estão em frente ao Posto de Vendas do Gás Butano. Pegam tudo

Ø  Cruz Alta
1.     Seguidamente há viaturas com radar móvel na saída para Passo       Fundo e na Saída para Júlio de Castilhos.
Ø  Caçapava do Sul
1.      Há um radar móvel da PRF perto do Posto Policial.
Voltar para o índice

:: Buscas :: Contatos :: Roteirizador :: Voltar :: Topo

© 2001- 2003 Guias Fácil - Todos os direitos reservados - All rights reserved. Desenvolvido por TM Soluções Web